WORKSHOP # ELABORAÇÃO DE PORTIFÓLIO DE ARTISTAS PLÁSTICOS, VISUAIS e AFINS.

Conceito de um Portfólio:

O portfólio é o documento de identidade do artista plástico e visual para a apresentação e identificação nos diferentes estágios e para os diferentes agentes do sistema artístico contemporâneo: colecionadores, editais, salões, museus, galerias, exposições, residências, palestras, etc. Aí a importância de o portfólio ser confeccionado de forma que seja um documento Dinâmico, Informativo, Coeso, Claro e Atraente (DICCA).

Objetivo:

Abordar de forma teórica e prática a partir de exemplos concretos as particularidades do portfólio do artista plástico e visual, que possibilite aos participantes a elaboração de seus respectivos portfólios com suas obras de arte ao estabelecer as conexões entre o material apresentado pelo professor e a discussão a partir da apresentação individual do material de cada participante, seja ele, em registro das obras em suportes impressos ou digitais.

Data: 23/06/2018.

Programação:

– das 10h às 12h – Apresentação pelo professor da discussão teórica a partir da apresentação de exemplos de portfólios do Brasil e de outros países.

– das 14h às 17h – apresentação e discussão individual de cada participante que o ajude na confecção do seu portfólio.

Participantes:

Direcionado para artistas plásticos, artistas visuais e afins.

Vagas limitadas para 40 participantes. Reserva antecipada.

Almoço: não incluso, horário livre.

Certificado de Participação: Sim.

Local:

Auditório Livraria Maxsigma & Office Galeria de Arte

Av. São João, 2200 – São José dos Campos – SP

Colinas Shopping – Piso superior Lj.Ns62

Valor: R$ 150,00 por participante.

Contato: (12) 99175-0272 | info@naturallyart.net

 

Professor coordenador do curso:

Andrés Inocente Martín Hernández, é formado em Educação e com Mestrado em Teoria, Crítica e Produção em Artes Visuais. Foi coordenador de exposições na Bienal de Havana (Cuba – Centro de Arte Contemporânea Wifredo Lam, 1994-1998), assistente curatorial do departamento de curadoria do MAM-SP (1999-2005), coordenador executivo do departamento de curadoria do MAM-SP (2005-2010) e coordenador de projetos da Luciana Brito Galeria, além de membro do Conselho Consultivo de Arte do MAMAM (Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães) em Recife (2009 – 2013) e do CIMAM. É autor dos livros Obras Comentadas: doações à coleção do Museu Universitário de Arte – MunA – UFU (2016); e a A pipa projeto de ocupação (2014). Organizou o livro Obras Comentadas da coleção do Museu de Arte Moderna – MAM – de São Paulo (2007). Tem publicações em capítulos de livros, artigos, jornais e revistas, em nível nacional e internacional. Como produtor executivo independente destaca-se a coordenação da exposição Made by… feito por brasileiros (São Paulo, 2014), Oswaldo Vigas Antológica (São Paulo, 2016) e outras. Ao longo do tempo vem participando como júri de Salões de arte, editais de Museus e residências artísticas. Como curador tem diversas exposições em nível nacional e internacional em artes visuais. No seu currículo tem diversas palestras, participações em bancas de defesa da graduação e pós-graduação, workshop, cursos e comunicações. Atuou na performance “El cuerpo del silencio”, de Tania Bruguera, Estudio de la artista (Havana – Cuba, 1998. Também participou da performance “Tatuagem Dimensional”, da artista Laura Lima/Galeria Casa Triângulo (ArcoMadrid – Madri, 1999) e ainda na performance “Respiração Mais”, dos Irmãos Guimarães (Mouson – Frankfurt, em 2013).  Foi professor convidado pelo instituto de Artes Visuais da UNICAMP – 2016. Atualmente é Doutorando em Teoria e Crítica em Artes na UNICAMP. Sócio Fundador do SUBSOLO – Laboratório de Arte.

Workshop: Elaboração de Portfólio para Artistas 23/06/18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *